Artesãos irão se reunir para debater os avanços a partir da regulamentação da profissão. Evento conta com o apoio do Ministério do Turismo

Um mês após a regulamentação da profissão, artesãos do Maranhão e autoridades do setor se reúnem a partir desta quarta-feira (9), no “I Seminário Estadual do Artesanato do Maranhão”, para avançar na definição de uma política da produção artesanal associada ao turismo no Estado. O evento é organizado pela Secretaria de Turismo do Maranhão, com apoio técnico do Ministério do Turismo.
Para a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, o seminário marca o início de uma nova era de incentivos e valorização dos artesãos do Maranhão. “Buscamos várias parcerias para deixar o seminário ainda mais técnico e instrutivo para os artesãos do Maranhão, pensando no incremento de suas produções e na valorização de cada um”, declarou.
Rodrigo Arevalo, representante da coordenação-geral de produção associada e desenvolvimento local do Ministério do Turismo, será um dos palestrantes do evento. Arevalo destacou a importância do artesanato para o setor. “O artesanato gera inclusão social, emprego e renda. A participação do Ministério em um evento como esse é fundamental para divulgar nossas linhas de ação para incentivas que o artesanato seja visto como uma cadeia desse setor”, declarou Arevalo. É bom que, assim como o Maranhão, outras regiões percebam que a exposição de sua cultura, a melhoria da mão de obra, são ferramentas para incentivar o turismo”, concluiu.
Programação
Com o tema “Entrelaçando Saberes e Moldando o Futuro”, o seminário será realizado entre quarta (9) e sexta (11) no Centro de Promoção do Artesanato do Maranhão.
Endereço: R. São Pantaleão – R. Nossa Sra. da Conceição, 1332 – Monte Castelo, São Luís – MA.
Confira a programação.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui